Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012


Fim do mundo vai realmente acontecer em 21 de Dezembro de 2012?

As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.
* Estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA
Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Análise Crítica

O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!
Podem ver críticas ao documentário aqui:
http://skeptico.blogs.com/skeptico/2006/08/2012_mayan_prop.html
http://alignment2012.com/historychannel.html

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Em termos das previsões "acertadas", lembremo-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.

Geocentrismo Temporal

Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.

É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.

Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro).


primeira profecia fala sobre o final do medo. 
Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo 
terminará no sábado 21 de dezembro do ano 
2012. Neste dia a humanidade devera escolher 
entre desaparecer do planeta como espécie
 pensante que ameaça destruir o planeta ou
 evoluir para a integração harmônica com todo o universo. Compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que 
podemos existir em uma era de luz.
Conscientização e desastres naturais
A 1ª profecia Maia diz que a partir de 1999
 resta-nos 13 anos, só 13 anos para realizarmos
 as mudanças de consciência e atitude de que eles
 nos falam, para que possamos nos desviar do caminha da destruição pelo qual avançamos para um outro que
 abra nossa consciências e a nossa mente para nossa integração com tudo o que existe. Os Maias sabiam que
 o nosso sol, eles o chamavam de ” Kinich-Ahau”, é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se
 sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da
galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções 
solares e mudanças magnéticas.
Eles dizem que isso acontece a cada 5.125 anos. Que a terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante o deslocamento do seu eixo de rotação. Previram que a partir desse movimento haveria grandes desastres.
Tsunami
Harmonia universal
Para os Maias o processo universal, como a respiração da galáxia, é cíclico e nunca mudam. O que muda é a consciência do homem, que passa através deles num processo sempre em direção a mais perfeição. Com base em suas observações os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4° Ahua, 8° 
Cumku, isso é 3.113 a.C., 5.125 anos no futuro, ou seja, sábado 21 de dezembro de 2012 o sol ao receber
 um forte raio sincronizado proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma 
gigantesca labareda radiante.
Para este dia a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que os Maias nos deixaram.
 Quando a civilização atual, baseada no medo, passará para uma vibração muito mais alta de harmonia.
Só de maneira individual podemos atravessar a porta que permite evitar o grande desastre que o planeta
 vai sofrer para dar inicio a uma nova era, um sexto ciclo do sol.
Os Maias asseguravam que a sua civilização era a 5ª iluminada pelo sol ( Kinich-Ahau), o 5° grande ciclo
 solar. Que antes haviam existido outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Achavam que cada civilização é apenas um degrau para ascensão da consciência coletiva da humanidade. 
Para os Maias no ultimo desastre a civilização teria sido destruída por uma grande inundação, que deixou 
apenas alguns sobreviventes dos quais eles eram seus descendentes. Pensavam que ao conhecer os finais
 desses ciclos, muitos humanos se preparariam para o que vinha e que graças a isso haviam conseguido
 conservar sobre o planeta a espécie pensante, o seu humano.
Imagem do universo
Eles nos dizem que a mudanças dos tempos permite subir um degrau na evolução da consciência, podemos 
nos dirigir a uma nova civilização que manifestará maior harmonia e compreensão para todos os seres
humanos.
A escuridão
A 1 ª profecia Maia nos fala do “tempo do não-tempo“, um período de 20 anos chamado “Katún”. Os 
últimos 20 anos desse grande ciclo de 5.125 anos, quer dizer que desde 1992 até 2012. Profetizaram que 
neste tempo manchas do vento solar cada vez mais intensa apareceriam no sol, que desde 1992 a 
humanidade entrará num ultimo período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa
 própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiriam para essas que mudanças 
acontecerem.
Essa profecia diz que essas mudanças irão acontecer para que possamos entender como funciona o universo 
e para que avancemos em níveis superiores deixando para trás o materialismo e nos livrando do sofrimento.
livro sagrado Maia CHILAM BALAM diz que no 13° Ahau no final do último Katún ( 2012) o Itza será 
arrastado e rodará Tanka ( …as civilizações… cidades serão destruídas) haverá um tempo em que estarão
 sumidos na escuridão e depois virão trazendo sinal futuro Os Homens do Sol, a terra despertará pelo norte
 e pelo poente, o Itza despertará.
A 1 ª profecia anunciou que 7 anos depois do inicio do 1° katún, ou seja, 1999, começaria uma época de
 escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus 
sacerdotes seriam escutadas por todos nós como orientação para o despertar. Eles falam dessa época como
 o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos, uma época de mudanças para que o
 homem enfrente a si mesmo para fazer com que ele entre no grande salão dos espelhos, para que ele veja
 e análise seu comportamento com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive.
Escuridão
Uma época para que toda a humanidade por decisão consciente de cada um de nós decida mudar e eliminar 
o medo e a falta de respeito de todas nossas relações
A segunda profecia MaiaO Eclipse
2ª profecia anunciou que o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente a partir do
 eclipse solar de 11 de agosto de 1999. Naquele dia vimos como um anel de fogo que se recortava contra
 o céu, foi um eclipse sem precedentes na historia pelo alinhamento em crus cósmica com o centro da terra
 de quase todos os planetas do sistema solar. Eles se posicionaram nos 4 signos do zodíaco que são os
 signos do 4 evangelistas, os 4 guardas do trono que protagonizam o apocalipse segundo São João. Além
 disso, a sombra que a lua projetou sobre a terra atravessou a Europa, passando por Cor sovo, depois pelo 
Oriente Médio , Irã, Iraque e posteriormente dirigindo-se ao Paquistão e a Índia . Com a sua sombra ela 
parecia prever uma área de conflitos e guerras.
Eclipse 1999
Os Maias sustentavam que apartir desse eclipse, o homem perderia facilmente o controle ou então  
alcançaria sua paz interior e tolerância evitando os conflitos, então viveremos uma época de mudanças,  
que é a ante-sala de uma nova era, a noite fica mais escura antes do amanhecer.
O fim dos tempos é uma época de conflitos e de grande aprendizagem, de guerras, separação, loucura que
 vai gerar por sua vez processos de sofrimento, destruição e evolução.
A segunda profecia indica que a energia que se recebe do centro da galáxia aumentará e acelerará a
 vibração em todo o universo para conduzir a uma maior perfeição. Isso produzirá mudanças físicas no
 sol e mudanças psicológicas no ser humano que mudará sua forma de pensar e de sentir. Serão 
transformadas as formas de relacionamento e de comunicação, os sistemas econômico-sociais de
 ordem e justiça, serão mudados as convicções religiosas e os valores que aceitamos hoje. O ser
 humano irá defrontar-se com seus medos e angustias para soluciona-los e assim poderá sincronizar-se
 com o ritmo do planeta e do universo.
Eclipse solar
A humanidade irá se concentrar no seu lado negativo e poderá ver claramente as coisas ruins que estão
 fazendo, esse é o primeiro passo para mudar de atitude e conseguir a unidade que permite o surgimento 
de consciência coletiva. Serão incrementados os acontecimentos que nos separam mas também os que nos 
unem, criando uma instabilidade emocional, o medo, a agressão, o ódio, as famílias em dissolução, os enfrentamentos por ideologia, religião, modelos de moralidade e nacionalismo. Simultaneamente mais 
pessoas encontrarão a paz interior, aprenderão a controlar suas emoções, haverá mais respeito, serão
 mais tolerantes e compreensivas, encontrarão o amor e a unidade. Surgirão homens com altíssimos
 níveis de energia interna, pessoas com sensibilidade e poderes intuitivos para a salvação. Mas também 
surgirão farsantes que pretenderão obter lucro econômico as custas do desespero alheio.
O tempo fora de tempo
Os Maias previram que apartir de 1999 começaria a era do “tempo do não-tempo”, uma etapa de 
mudanças rápidas necessária para renovar os processos geológicos, sociais e humanos. Ao final do
 ciclo cada um seria seu próprio juiz, será quando o seu humano entrará no grande salão dos espelhos 
para analisar tudo o que fez na vida. Ele será classificado pelas qualidades que tenho conseguido
 desenvolver na vida, sua maneira de agir dia após dia, seu comportamento com o semelhante e com o 
planeta.
Todos irão se posicional segundo o que sejam, os que conservam a harmonia entenderão o que aconteceu
 como um processos de evolução no universo. Por outro lado, haverá outros que por ambição ou frustração
 culpará os outros ou a Deus pelo que acontecerá.
A realidade
Serão geradas situações de destruição, morte e sofrimento. Mas elas também darão lugar ao mesmo tempo
 a circunstancias de solidariedade e respeito pelo semelhante, de unidade com o planeta e com o cosmos.
 Isso significa que o céu e o inferno estarão se manifestando ao mesmo tempo e cada ser humano viverá
 em um ou em outro dependendo de seu próprio comportamento. No céu com a sabedoria para transcender 
o que acontecerá. No inferno para aprender com a dor e com o sofrimento. Duas forças inseparáveis, uma
 que entende que tudo no universo evolui para a perfeição, que tudo muda, outra envolta em um plano de materialismo que só alimenta o egoísmo. Na época da mudança dos tempos, todas a opções estarão 
disponíveis e praticamente sem censura de nenhum tipo e os valores morais serão mais frouxos que nunca 
para que cada um se manifeste livremente como é.
A 2 profecia afirma que se a maioria da população muda seu comportamento e se sincroniza com o planeta
 serão neutralizadas as mudanças drásticas que serão descritas nas seguintes profecias. Devemos estar 
conscientes de que o ser humano sempre decide seu próprio destino especialmente nesta época, as 
profecias são apenas advertências para que tomemos consciência da necessidade de mudanças de rumo 
para evitar que isso se torne realidade
.120

A destruição
A terceira profecia diz que uma onda de calor 
aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de
 magnitudes 
sem precedentes e a uma velocidade 
assombrosa. Os maias disseram que esse
 aquecimento se dará por vários fatores. 
Alguns deles pelo ser humano, que por sua
 falta de sincronismo com a natureza só poderá
 produzir processos de autodestruição. Outros
 fatores serão gerados pelo sol, que ao 
acelerar sua atividade pelo aumento da sua 
vibração, produzirá mais irradiação 
aumentando a temperatura do planeta.
Tornado
A atuação humana
Cada um de nós, de uma forma ou de outra, ajudamos a desflorestar o planeta ou a contaminá-lo.
 Com nossos automóveis, jogando lixo nas ruas ou parques públicos, contribuímos para que o clima do 
planeta volte-se contra nós. As mudanças já estão acontecendo, mas como estão acontecendo muito 
lentamente nos adaptamos a elas e nem as percebemos. O processo global de industrialização que teve 
lugar no século XX mudou dramaticamente a atmosfera com suas emissões de gases tóxicos.A chamada
 chuva ácida, um subproduto da queima de carvão ou derivados de petróleo e emissões de sulfetos e
 óxidos de nitrogênio das indústrias tem lugar no mundo todo e concentra-se nas áreas urbanas,
 corroem os monumentos e pontes, destrói a pintura externa, os bosques, causam danos à vida marinha
 e aos solos cultivados, transforma a água potável em tóxica e reduz a visibilidade.
A poluição oriunda das fábricas afeta violentamente o ambiente. Em milhões de lugares no planeta ainda
 se cozinha a lenha, criando fogueiras que emitem grandes quantidades de fumaça, cinzas, vapor d’água
 e gás carbônico(CO²).Tudo isso deu lugar ao aparecimento do efeito estufa, pois a concentração de CO2 
que ficam flutuando na atmosfera e reagem quimicamente com dióxidos aumentando a temperatura. 
O ar que respiramos está cheio de partículas de monóxido de carbono (CO), dióxido de nitrogênio (NO2)
 e metano (CO3)  produto resultante da combustão da gasolina no motor de milhões de automóveis e
 de milhares de usinas térmicas e de geração de eletricidade.
Poluição
A depredação de selvas parra terras de cultivos ou para ampliar as cidades tornou-se uma prática comum.
 Os bosques que purificam o ar ao transformar gás carbônico em oxigênio, são incendiados.O ser humano
 não é consciente do mal que está causando ao planeta, nem que é preciso plantar para repor a vegetação
 que consome.
O planeta transformou-se em um grande depósito de lixo. Enviamos contêineres com resíduos radioativos
 para o fundo do mar, carregamos navios inteiros com substancias não-degradáveis. As variações 
climáticas, conseqüência das relações danosas do ser humano e das mudanças do comportamento do sol, 
produzem uma alteração das chuvas, diminuem sua intensidade, quantidade e regularidade. O aumento 
da temperatura produzirá fortes ventos, furacões e tufões. Os furacões são tormentas gigantescas e 
violentas, um redemoinho de destruição e morte. São chamados de FURACÃO em homenagem ao deus
 do mal dos aborígines do Caribe. O furacão Mithi e os fenômenos associados ao El-niño são evidências 
da tendência para grandes desastres causados pelo clima.
Aquecimento Global
O sistema hídrico é fundamental, pois cerca de 70% da superfície do planeta está coberta por água. Com o
 aumento da temperatura, diminui a umidade relativa do ar que trará como conseqüência menos nuvens e
 maior exposição ao sol, agravando assim o problema, assim será evaporada a água dos solos, produzindo
 muitas secas e grandes incêndios em todo o planeta, o falto d’água produzirá grave inconveniente à 
vegetação
 reduzindo seu crescimento e diminuindo consideravelmente o tamanho das colheitas. Ao reduzir-se a 
quantidade
 de água das chuvas, diminuirá também o fluxo dos açudes e lagos, criando sérios problemas à fauna da
 terra.
Desmatamento
Conseqüências diretas
Tudo isso causará um forte impacto na economia, haverá desabastecimento e muitos produtos que 
dependem do clima como a água, as folhagens, os cereais, os pescados e a geração de energia elétrica 
terão aumentos vertiginosos de preço, serão épocas de racionamento de eletricidade, de fome e
descontentamento social, aumentará o numero de pragas, insetos e doenças tropicais como a malária.
 O comportamento do ser humano será crucial para suportar o aumento geral da temperatura
 causada pela sua própria conduta inconsciente e depredatória

O conselho dos Maias – 23.12.2012
Caro amigo, nesse momento iremos entrar
 no tema central de nossos estudos,
 fazendo uma introdução sobre o que seria 
essa profecia, como a humanidade estaria 
contribuindo para que tal fato ocorresse, e 
talvez o mais importante, como seria nosso comportamento diante de tal acontecimento.
Não queremos tratar o assunto de forma
 sensacionalista, queremos apenas coloca-los 
a luz
 dos fatos, para que possam tirar suas próprias conclusões. Devemos também citar que as
 profecias maias eram tanto baseadas na
 vivência espiritual de 
seu povo quanto no estudo das características planetárias e universais, ou seja, o que será dito aqui 
foi fruto de estudos minuciosos, e não um fruto do acaso.
Galáxia
A profecia Maia que se refere ao ano de 2012 nos revela que a Terra irá passar por severas transformações, e é isso o que vamos detalhar a seguir:
A revelação fala sobre o final do medo, onde o mundo de ódio e materialismo terminará no dia 23 de dezembro de 2012. Nesse momento a humanidade deverá escolher entre continuar o seu comportamento egocêntrico e desaparecer do planeta como espécie, ou evoluir para que ocorra a integração do homem com o universo, passando assim a viver um momento harmônico espiritualista da sua história.
Cabe a nós desvendarmos o que seria realmente “desaparecer” do planeta como espécie, visto que a decisão tomada por cada um irá selar nosso destino nessa futura data.
Futuramente, estaremos aprofundando nas possíveis hipóteses de acontecimento, baseando nas citações Maias, citações bíblicas entre outros.
Através de estudos sobre o sol, os Maias descobriram que o tempo se comporta de maneira cíclica, e não linear. Segundo eles, não apenas a Terra gira ao redor do sol, mas também todo o sistema solar se move em um movimento periódico. Tal movimento faz com que o sistema solar se aproxime ou se afaste do centro da galáxia, que possui uma grande fonte de luz e energia. Descobriram que esse movimento se trata de uma elipse, e que seu ciclo completo tem duração de 25.625 anos.Chamamos esse ciclo de Dia Galáctico. Quando o percurso chega na metade, estamos perto do centro da galáxia, ou seja, estamos próximos da luz central, dessa forma dizemos que estamos no Dia da Galáxia.
Na continuação do percurso, o sistema solar vai se afastando do centro da galáxia, estando na sombra ou escuridão, o que chamamos de Noite da Galáxia.Dessa forma podemos concluir que a galáxia possui ciclos de estações. O resultado do nosso movimento de rotação ao redor do sol são as estações: primavera, outono, verão e inverno. Já o resultado do movimento de rotação do sistema solar em relação ao centro da galáxia são os seguintes estados: Manhã da Galáxia, Médio dia da Galáxia, Tarde da Galáxia, Entardecer da Galáxia/Noite da galáxia e Profunda noite da Galáxia.
A cada passagem de estados, de 5125 anos em 5125 anos, o sol recebe uma intensa energia vinda do centro da galáxia (Sol central da galáxia), que faz com que aconteçam as erupções solares.Os Maias dataram o início do atual ciclo galáctico em 10 de agosto de 3113 a. C, e que ao fechamento desse ciclo de duração de 5125 anos, o sol receberá um forte raio sincronizador proveniente do centro da galáxia, trocando sua polaridade e produzindo uma gigantesca labareda radiante. Com o Sol trocando a sua polaridade, a Terra se verá obrigada a inverter também o seu campo magnético, visto a influência gravitacional que o Sol exerce sobre nosso planeta. E essa data de fechamento se dá exatamente no ano de 2012 d.C.
Possível acontecimento segundo os Maias
Abaixo estaremos observando as fases desse ciclo:
O Ciclo Galáctico
O Ciclo Galáctico de 25.625 anos está dividido em 5 ciclos de 5.125 anos:
O 1º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da MANHÃ GALACTICA, quando o sistema solar acaba de sair da escuridão para entrar na luz. É um período de gestação, de conformação.
O 2º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo do MEDIODIA DA GALÁXIA; onde o Sol central é muito forte, é uma etapa de desenvolvimento que culmina com sua maior expressão.
O 3º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da TARDE DA GALÁXIA; começa-se a sentir menos a luz.
O 4º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo do ENTARDECER / NOITE DA GALÁXIA; o entardecer se converte em noite, onde se realiza uma tomada de consciência de todo o fato.
O 5º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da PROFUNDA NOITE DA GALÁXIA, que volta a dar inicio a outros 5 ciclos de 5.125 anos, e assim eternamente….
….início de uma nova era.
Os Maias asseguravam que sua civilização era a 5º iluminada pelo Sol, o quinto grande ciclo solar (ou seja, estamos no entrando no sexto dia solar), e que antes tinham existido sobre a Terra outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Acreditavam que cada civilização é só um degrau na ascensão da consciência coletiva da humanidade. Para os Maias, no último cataclismo, a civilização foi destruída por uma grande inundação que deixou uns poucos sobreviventes dos quais eles eram descendentes; pensavam que ao conhecer o final desses ciclos muitos seres humanos se prepararam para isso, tinham conseguido conservar no planeta à espécie pensante, o homem. Dizem-nos que a mudança dos tempos, nos permite ascender um degrau na escala evolutiva da consciência, nos dirigir a uma nova civilização que viverá em maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.
Erupções solares
A 1º profecia(de 7 profecias) nos fala do TEMPO DO NÃO TEMPO, um período de 20 anos ou KATUN, dos últimos 20 anos do grande ciclo de 5.125 anos, ou seja, de 1992 até 2012. Profetizaram que durante estes anos, manchas de vento solar cada vez mais intensas apareceriam no Sol, que desde 1992 a humanidade entraria em um período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa própria conduta de depredação do planeta contribuiria para que estas mudanças acontecessem.
A 1ª profecia diz que estas mudanças vão acontecer para que compreendamos como funciona o universo e para que avancemos a níveis superiores de consciência, deixando atrás o materialismo e nos liberando do sofrimento.O LivroSagrado Maia do CHILAM BALAM, diz: “Ao final do último Katun (1992-2012) haverá um tempo em que estarão imersos na escuridão, mas logo virão os homens do Sol trazendo o sinal futuro”. Despertará a Terra pelo norte e o poente, o ITZA despertará.
A 1ª profecia diz que 7 anos depois do último KATUN, ou seja, em 1999, começaria uma época de escuridão que faria com que todos enfrentassem a escuridão de suas condutas. As palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como um guia para despertar.
Eles falam desta época como aquela em que a humanidade entrará no Grande Salão dos Espelhos, uma época de mudanças para que o homem possa enfrentar a si mesmo, para que se olhe e analise seu comportamento com ele mesmo, com outros, com a Natureza e com o Planeta. Uma época onde toda a humanidade, por decisão consciente de cada um de nós, decide trocar o medo e a falta de respeito de todas nossas relações. A partir de 13 de agosto de 1999 começou a correr os últimos 13 anos, a última oportunidade para nossa civilização, para realizar as mudanças que nos conduzam ao momento da regeneração espiritual e a uma Nova Era Dourada planetária.Predisseram que desde essas datas as forças da Natureza serão o catalisador de uma série de mudanças de tal magnitude que o homem se verá impotente para contê-las. A segurança que temos em todos os sistemas e na tecnologia que criamos a nosso redor começará a fraquejar, já não poderemos aprender mais desta civilização, da forma que estamos organizados socialmente. Disseram que nosso desenvolvimento interno necessita um lugar melhor.
Muitas das vezes nos perguntamos até onde pode ir a crença humana, o crer, o duvidar, o saber e o revelar. Independente de sua escolha, existe algo que nos une, que faz de nos semelhantes e próximos. Esse algo é a nossa existência, que poderá ser colocada a prova nesse dia profético, que fará de nós seres com os mesmo medos, com os mesmos receios.
Mas não se preocupe, você não estará sozinho. Não nesse dia.
Absinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário