AS BRUXAS DE SALEM: UMA TRÁGICA BRINCADEIRA!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcWr2fybY05OmYUKPWhs8RgSRCOifthhP6NBfOPUEBWRhSWK3OdKxL2ths8Z-woDWRzx79xceBIjgTQMnJ1K0E5a64t_EOGJvWlseXN5JkrPSKFp5GUJILn9uv-GHkZyouezY48Tjg6Lc/s320/salem.jpg)
Salem é visitada por Satanás"É uma certeza que o demônio apresenta-se por vezes na forma de pessoas não apenas inocentes, mas também muito virtuosas."Rev. John Richards, século XV
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDFPX5_H6V6VmN5e5uhwIuDqI0IxJ0oDat2z-rZ5e_QBGPiIJx2HojYh9j7WfcCDk5a9iSAlggrH_hqJbwwVcWnGOQzkohQf9ZJEjo3HJPS2mssUbdF2V9DpJLr93LQAvqfRlWldKCQh4/s320/wicca.jpg)
No século XVII, poucos punham em dúvida a existência de bruxas ou de feiticeiras porque uma das máximas daqueles tempos é de que "é uma política do Diabo persuadir-nos que não há nenhum Diabo".
A inquisição
Inquiridas por Cotton Mather, que iria se revelar uma espécie de Torquermada americano, as garotas contaram que o que havia desencadeado aquela
Quando colocadas num tribunal especial, presidido pelo juiz S. Sewall, e inquiridas pelos juízes Corwin e Hawthorne, as meninas começaram a apontar indistintamente para várias pessoas que estavam na sala apenas como curiosas. O depoimento mais sensacional foi o da escrava Tituba, que não só confessou suas estranhas práticas como afirmou que várias outras pessoas da comunidade também o faziam. A partir daquele momento, a cidadezinha que já estava sob forte tensão se transformou. Um comportamento obsessivo proveniente de Roger Conant, fundador de Salem, tomou conta dos moradores. Uma onda de acusações devastou o lugarejo. Vizinhos se denunciavam, maridos suspeitavam das suas mulheres e vice-versa, amigos de longa data viravam inimigos. Praticamente ninguém escapou de passar por suspeito, de ser um possível agente do demônio. Não demorou para que mais de 300 pessoas fossem acusadas de práticas infames. O tribunal que entrou em função em junho de 1692 parou somente em outubro. Resultou em dezenove inocentes enforcados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh40qBbXCQ__v29mcQF0Jh4sOoVJTBdEp8jCuXdkBopgmcWp3eTcx9aQfg-t5v45KjB8k72c9mcLs87v6L-GhW-Xc94JVmyXcrjAaiu1Y3hNnwETohCxKGjnvbC-1D3bx5SXahHWrXOZL0/s320/div_15.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi99j68uA1kvmVYl_FFPl6Nl3KQm7CMCmqotLoYe8MsA1xewNg8BBC2oNl1R6wmRQxGshQEpvxNiRWxsiRLNIuQvUZO7Loh33gSj1JW-Kn4XvvgOMufBfrYbRBUtFxWJtNFt9nYWWgLlaA/s320/L.Cabot.bmp)
É autora de livros tais como: The Power of the Witch, The Witch in Every Woman, Celebrate the Earth. Também fundou a "Cabot Tradition of the Science of Witchcraft" e "Witches League for Public Awareness" para defender os direitos civis dos bruxos. Nos anos 70 foi declarada pelo governador Michael Dukakis como a "bruxa oficial de Salem, Massachusetts" honrando-a assim pelo trabalho prestado com crianças com necessidades especiais. Continua a residir em Salem onde tem uma loja chamada The Cat, the Crow, and the Crown. É talvez uma das bruxas mais conhecidas no mundo. É considerada a "lenda" de Salem e uma respeitada celebridade local.
Vida e Carreira
Laurie Cabot nasceu como Mercedes Elizabeth Kearsey em 1933 na cidade de Wewoka, Oklahoma. Cabot diz que desde criança mantem este interesse pelo ocultismo desenvolvendo-o em Boston enquanto se transformava numa jovem mulher que "assombrava" as paredes naBiblioteca Pública de Boston.
Nos anos 50 trabalhou como dançarina no clube nocturno chamado"The Latin Quarter" propriedade de Lou Walters. Cabot foi questionada por Lou Walters para abrir o seu "Las Vegas Latin Quarter" cujo pedido recusou. Casou duas vezes e em cada casamento teve duas filhas, Jody Cabot e Penny Cabot as quais foram criadas como bruxas.
Laurie Cabot abriu a primeira "loja de bruxas" no mundo, em Salem na década de 70, a qual foi
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVTNcVTmRoIqxzzGcU5zGO0BiHLF3zGB5n_Im4USzO2-KD24Gj1g9oA1FuJvXVp83KXCS3yyfzIsaFGbQfuq7wVfWRD72NAxAnK1Ri1nOSsJyq9XEZ0zlvZ3M_zkm8cJopSd9c72KIWkc/s400/livro+Cabot.bmp)
Cabot é bastante conhecida pel seu negócio, palestras e livros. No final da década de 1980 teve uma participação nos talk-shows Oprah Winfrey Show e Phil Donahue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário