Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2012


BRINCADEIRA DO COPO COMO FALAM  QUE SE FAZ 
Arquivos como esse vocês só encontram aqui no Vetorizar.com.

Muitos dos pais conhecem essa brincadeira. Alguns evitam falar, outros dizem ter feito, e tem aqueles que dizem ser uma brincadeira perigosa. Agora, VOCÊ JÁ TENTOU?

Infelizmente muitas pessoas se fecham, evitando o desconhecido. Criticam, dizem que é perigoso, mas nunca tiveram uma experiência real p/ tirar suas próprias conclusões.

Gostaria de tentar?
Clique na figura abaixo e faça o download do arquivo.
Imprima, recorte e coloque em uma mesa do jeito que mostra a figura.
Abaixo segue um passo a passo de como começar.

O que precisa fazer?
- Os participantes- Limite entre 3 e 4 participantes. 4 considero o ideal, mas dá p/ fazer c/ 3. Com 2 o resultado é muito fraco.
- Tem que ser num tipo de mesa o mais liso possível. Até um daqueles quadros brancos, tipo de colégio, p/ escrever c/ pincel serve. Aqueles quadros são bem lisos. Agora, uma mesa bem redonda, daquelas de escritório são ótimas.
- O alfabeto- Recorte papeis e em cada um coloque uma letra do alfabeto e os numerais de 0 a 9. Tem que formar um circulo, na mesa, c/ o alfabeto na ordem e após a letra Z você coloca os numerais do Zero ao 9, que fica vizinho da letra A.
- Depois de fazer o círculo. Coloque, em um papel recortado, a frase NÃO POSSO RESPONDER e também as palavras SIM e NÃO. Cada um em um papel ficando separados dentro do círculo. Veja a figura acima.
- O copo- Muitas pessoas utilizam copos de vidro e algumas delas garantem ter visto copos quebrarem. O que pouca gente sabe é que também funciona c/ copo descartável. Daqueles simples, de beber água. Além do copo ser leve, não tem perigo de quebrar.

Regras antigas dizem que tem que ser em uma ambiente escuro, c/ velas e só começa depois de reza. Não precisa nada disso, pode ser de dia, em um lugar bem iluminado e não precisa reza.

Antes de começar, como não se pode afirmar que forças são essas que fazem o copo se mexer, vamos entender que estamos conversando apenas c/ o copo. Acredito que ninguém pode afirmar serem espíritos, poder da mente, força extra-terrena, etc. Tudo leva a crer que são espíritos, mas sabe lá.


Hora de começar.
Os participantes tem que levar a sério a, vamos dizer assim, brincadeira do copo. E precisam seguir algumas regras.
1º- Nada de tentar mexer o copo voluntariamente. As pessoas que concordarem em participar tem que evitar esse tipo de brincadeira. Isso tira a concentração. Também nada de ficarem rindo a toa.
2º- Nada de colocar pessoas p/ ficarem olhando. Sempre vão fazer brincadeiras. Que fiquem só os participantes. A não ser que seja uma pessoa que vai ficar c/ a parte de escrever em um papel as respostas dadas. Às vezes o copo fica tão rápido, de um lado p/ outro, que os participantes não entendem o que o copo diz.
3º- Cada um coloca um dedo indicador e apenas encostam no copo. Nada de fazer pressão. Apenas encostam os dedos.
4º- Após todos fazerem silêncio. Um dos participantes começa dizendo a seguinte frase. "Tem alguém aí?". Após 5 ou 10 segundos outro diz. "Tem alguém aí?", daí os participantes ficam revezando. Não precisa seguir uma ordem. Basta um dizer, depois o outro e vão dizendo. O importante é a participação de todos.

Bom, após iniciarem c/ as primeiras palavras do "TEM ALGUÉM AÍ?", e o copo não se mexer, outras palavras podem ser ditas, tipo:
"Tem alguém aí? Responde."
"Tem alguém aí? Vá p/ o SIM.
"Tem alguém aí? Sim ou não?"
"Se não aparecer ninguém nós vamos parar"

Não é obrigado seguirem essa ordem. Cada um tente demonstrar uma insatisfação e dizer as frases acima. Podem acrescentar essas também.
"Alguém aqui está atrapalhando? Sim ou não?"
"Se alguém estiver atrapalhando, leve o copo até ele."

Para quem conhece a brincadeira sabe que tem retorno e pode levar de 5 a 15 minutos. Mas pode acontecer do copo responder na 3ª vez que se pergunta "TEM ALGUÉM AÍ?". Tente que vai ver o resultado.

Após o copo começar a mexer, o primeiro local que ele vai é p/ palavra SIM. Depois que ele chegar lá, você diz "VOLTE AO CENTRO" Depois disso, p/ cada palavra ou frase que ele disser, ele sempre volta ao centro.

Como no início o copo vai meio fraco, quando ele começar a mexer e começar a soletrar as primeira letras e tiver indo muito fraco, você diz... "Mais rápido"... "vai mais rápido". Sempre funciona e ele fica mais rápido um pouco.

Daí vem as perguntas:
- Qual o seu nome?
- Conhece alguém que está na mesa
- Com que idade faleceu.
- Quer deixar algum recado?
- Quer mandar uma mensagem p/ alguém.

O resto é com vocês. Vão elaborando as perguntas à partir de uma resposta interessante.

Bom, pode ser que apareça alguém que invente uma história bem legal, sobre estorias antigas. Mas também pode aparecer aquele que não soletra nada. Tipo, vai nas letras EFSTRJDUNXSIO. Toda vez que ele começar a fazer isso, você corta dizendo, "VÁ AO CENTRO", "Se não quiser responder nada nós vamos parar", "Quer que a gente pare?".

PERGUNTAS E RESPOSTAS
(Procurei responder do meu ponto de vista, não que eu seja o dono da verdade)


Quando é que a brincadeira para?
Quando o copo responde que não quer mais ou vocês desmancham a mesa e tiram o copo. Não acreditem nessa baboseira que o espírito vai possuir alguém, isso é PAPO FURADO.

Se ele disser que é parente de um de nós, Jesus, Demônio, ET ou coisa parecida?
NUNCA Acreditem no que eles falam nos primeiros contatos. Sempre elaborem perguntas e façam dizer alguma coisa que realmente possa ser provado depois. Mesmo se disser que é um parente e revele alguma coisa que só você ou alguém da mesa sabe.

Eles tem como ler nossa mente?
Creio que sim, uma vez fizemos, eu e mais 3 amigos, a brincadeira e combinamos de cada um pensar em um número de 1 a 100. O copo sempre ia nos números que estavamos pensando.

Quem pode explicar o que faz o copo mexer?
Uma vez o Padre Quevedo fez essa brincadeira c/ um grupo de garotos na televisão. O copo se mexeu e formou várias palavras. O padre explicou que o copo se mexia porque todos na mesa estavam naquela ânsia de ver o copo se mexer. E por conta disso, gerou um tipo de poder da mente que fez o copo realmente se mexer. Mas o padre está enganado, na minha primeira experiência começamos à meia-noite e só paramos cerca de 4:30 a 5:00hs da manhã. Quem movia o copo nos contou várias estórias. Daí acreditar que todos nós, em conjunto, inventamos aquelas estórias todas durante mais de 4horas, isso não tem lógica. Ou então, temos muitos poderes eim. Infelizmente não tenho uma explicação de o porque do copo se mexer. Como disse, estamos brincando c/ o desconhecido. Mas interessante.

Porque muitas pessoas dizem que o espirito pode baixa em um dos participantes, ou o copo quebra e às vezes aparece um espirito ruim que ameaça matar todo mundo?
Infelizmente as pessoas são dominadas pelo medo e facilitam um acidente ou até uma quebra do copo involuntáriamente.

Muitos das forças que movem o copo utilizam de mentiras e ameaças p/ intimidar os participantes. O importante é não deixar o medo dominar. Só o medo criado por nós mesmos pode, realmente, fazer algo de ruim acontecer. Lembra do filme "O silencio dos inocentes"? O Dr. Hanibal faz um dos presos que fica ao lado da cela dele se matar só c/ o uso de algumas frases. É mais ou menos assim que essas forças tentam fazer.

Vou explicar melhor, dando um exemplo. Digamos que nós (eu, você que está lendo esse texto e 2 de seus amigos) fazemos a brincadeira do copo. Daí vem uma entidade e diz. "Assim que vocês atravessarem a rua, um veículo vai passar por cima de vocês." Eu que não tenho medo atravesso a rua sem problemas, mas antes uso o procedimento normal, olho p/ um lado e p/ o outro, não vejo carro e passo na maior. Mas aquela pessoa que o medo domina, vai ficar tão pertubado de um jeito, que ao atravessar a rua pode se distrair e passar na hora errada. É quase como uma phobia. O cara tem medo de lugares apertados e se sente tão mal que desmaia. Mas p/ qualquer pessoa que não tem esse tipo de problema sabe que não vai acontecer nada.
(eu só estou explicando como dizem que se faz a brincadeira do copo não garanto que de certo então peco que não falem que postei mentira pois só estou tentando ajudar a tirar suas duvidas) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário